A página ganhou link na capa do Times, ao lado de Times Topics, Most Popular, Video, Todays Paper e Times People. A home do jornal permanece ainda com edição manual, feita por gatekeepers.
O que despertou curiosidade foi o formato. Lembra bastante o projeto de arte digital ten by ten, que opera por meio de tags e reúne a cada uma hora notícias de Reuters, BBC e NY Times a partir de fotos publicadas na web.
meu comentário: o ten by ten está na dianteira da criatividade, sobretudo porque parte de uma idéia nova e do jornalismo baseado em tags, cujo tema tenho explorado bastante neste blog em 2009, e o Times Ware recombina a tecnologia de blogs com fotos. Mais uma vez, a arte digital dá munição ao design e modelo de página de jornal. Quando jornalistas nos deixaremos levar pelas possibilidades criativas da cultura de rede?
A pensar,
LM
Um comentário:
Olá!
Encontrei seu blog na sua bio depois de um texto seu sobre Twitter, no Trópico do UOL... Chamou minha atenção por você tratar de jornalismo on-line, já que estou no último ano de jornalismo na Unesp-Bauru, e meu tcc terá um tema (que eu ainda não decidi, diga-se de passagem) dentro do universo digital do jornalismo. Além de me informar sobre o que já foi discutido, vou acompanhar suas publicações na busca de um insight para minha pesquisa final. ^^
A propósito, dei uma lida em alguns posts e gostei muito, parabéns.
Abraços!
Postar um comentário