28 de jun. de 2009

The Art of the Possible

A palestra de David Plouffe, "The Art of the Possible", realizada no último dia 25, no Lion Cannes 2009. mostrou como engajar pessoas, sobretudo jovens, na política americana. O chefe da campanha presidencial de Barack Obama encantou a platéia do Palais ao afirmar que o uso da internet teve papel essencial na corrida à Casa Branca.

A platéia que lotou a sala, se entusiasmou com a oratória de Plouffe. “Nós começamos praticamente com nada. O tom era nossa campanha e não a campanha de Obama. As pessoas tinham que se sentir parte dela.”

O homem da internet de Obama apresentou resultados em números para provar que não dá mais para ignorar a cultura digital:
  • 150 mil eventos
  • 13 milhões de e-mails coletados
  • 1 bilhão de e-mails enviados
  • US$ 750 milhões doados.

+ dados

Vale a pena assistir ao vídeo de abertura da palestra de Plouffe e anotar o que ele tem para nos ensinar:


LM

Nenhum comentário: