19 de dez. de 2008

Visita obrigatória

Dica de la Beiguelman, na lista da netart

Tendências
Esse texto foi escrito por Lalai.

"Eu sou viciada em relatórios de tendências. Tenho uma coleção deles e estou sempre baixando novos no slideshare e me frustro quando não tenho acesso a algum. E esse, indiscutivelmente, foi o ano em que a Social Media ficou sob holofotes.

Aí vão dicas de alguns relatórios gratuitos e sites de tendências que valem a pena a visita:

- Most Contagious 2008: o relatório mostra as melhores ações de 2008 em vários segmentos
- Springwise: site de tendências. Ele tem um banco de idéias bem interessante dividida por área.
- Trendwatching: foco em estudo de tendências. Liberou recentemente o relatório 2009, que custa US$ 799,00. Dá para baixar o briefing que tem tudo que foi abordado no relatório final.
- When did we start trusting strangers: relatório feito pela Mac Cann analisando a evolução do poder e influência na compra através de conversas.
- Previsões de Social Media para 2009: análise do que aconteceu em 2008 nas redes sociais e o que promete para 2009.
- Hot Trends for 2009: highlight de idéias de tendências para 2009. Curtinho e interessante.
- FEED 2008: The Razorfish Consumer Experience"

Do blog http://lalai.net/2008/12/18/tendencias/

LM

Nenhum comentário: