15 de jun. de 2010

Só dá Brasil nas redes sociais

    Do IGD Now:

É o que revela levantamento da Nielsen, que comparou dados globais de abril de 2010; no uso do Facebook, contudo, Pais aparece em 9.ºlugar.

Os internautas do Brasil são os que mais visitaram redes sociais em abril de 2010 na comparação com outros países, de acordo com um estudo divulgado nesta terça-feira (15/6) pela empresa de pesquisas de mercado Nielsen, em seu blog.

Segundo o levantamento, 86% dos usuários ativos de Internet no País acessaram redes sociais. Em segundo lugar no ranking da Nielsen está a Itália (78%) e em terceiro, a Espanha (77%). Japão (75%), Estados Unidos (74%), Inglaterra (74%), França (73%), Austrália (72%), Alemanha (63%) e Suíça (59%) completam a lista.

Em tempo de visitação, no entanto, quem lidera (entre os dez primeiros) é a Austrália, com 7h19min de conexão por mês - no Brasil, esse tempo foi estimado em 5h03min.


Fenômeno Orkut
A Nielsen atribui o sucesso das redes sociais no Brasil ao "fenômeno Orkut", rede social da Google que estreou por aqui em 2004. "Em setembro de 2005, metade da população da Internet brasileira já tinha visitado o Orkut", relembra.

O estudo também levantou o uso global do Facebook em abril. Nesse aspecto, a Itália aparece em primeiro, com 66% de seus usuários ativos presentes na rede social. Austrália (63%) e Estados Unidos (62%) surgem em seguida no ranking, que traz o Brasil em 9.º lugar. No País, a Nielsen afirma que 26% dos internautas visitam o Facebook.

Os números do relatório comprovam a força global das mídias sociais. No mundo, três das maiores marcas online - Facebook, YouTube e Wikipedia - são relacionadas a mídias sociais.

Três quartos dos consumidores em todo o mundo visitam redes sociais ou blogs. O número de visitas a esses sites aumentou 24% em comparação com o ano passado, e o visitante médio gasta 66% mais tempo nesses sites do que há um ano.

O ranking de destinos online mais populares é liderado pelo Google: 82% dos internautas visitam o buscador. Em seguida vêm o MSN/Windows Live/Bing (62%), Facebook (54%), Yahoo! (53%), Microsoft (48%) e YouTube (47%).

Nenhum comentário: