31 de jul. de 2009

Está no ar o Fórum da Cultura Digital



Excelente iniciativa do Ministério da Cultura a criação do Fórum de Cultura Digital, e a entrevista coletiva desta sexta-feira (31) de Juca Ferreira não deixou dúvidas de que há um canal aberto para discutir políticas públicas na rede. O vídeo está disponível aqui.

Juca Ferreira, Ministro da Cultura

Quem não conhecia ainda o atual Ministro da Cultura teve a oportunidade de saber o que ele pensa sobre cultura digital. Na pauta de seu pronunciamento se destacaram: liberação do uso de redes sociais em governos e empresas, críticas à Lei Azeredo, remix e financiamento de cultura e arte digitais pela Lei Rouanet, entre outros.

A coletiva de Juca Ferreira foi a primeira feita só com a presença de blogueiros e twitteiros. Começa aí uma nova fase para a cultura digital. Sobretudo, a rede criada em torno de temas variados e aberta ao público (em geral).

A cobertura do lançamento do fórum repete uma tendência que tem se consolidado na web: uso de redes sociais para transmitir informação, como Twitter, Facebook, Flickr e You Tube. É a narrativa transmídia se impondo ao conceito de portais para fazer jornalismo em redes sociais.

A pensar,

LM

Nenhum comentário: