23 de jan. de 2010

O novo You Tube






Vale reproduzir o comentário de Marcio Machado no Blue Bus sobre as mudanças na rede de compartilhamento de vídeo comandada pela Google. User-Friendly é a palavra da vez: 


"A página ficará mais limpa destacando ainda mais o vídeo em exibição. Saem as estrelinhas de ranking e entra um botão de 'gosto' ou 'não gosto' (como no Vimeo). Compartilhar via Twitter ou Facebook também será mais fácil através de botões em um painel de controle abaixo de cada vídeo. Outra feature bacana é que a pesquisa agora é simultânea e não interrompe a exibição de vídeos. E você pode selecionar a resolução do vídeo que está assistindo, com uma qualidade cada vez mais próxima da TV. 

Recomendo selecionar a resolução de 720p em fullscreen só para ter uma idéia melhor de onde isso tudo pode chegar...) 


E as novidades não param por aí. Fazer playlist de vídeos está também bem mais fácil. Acesse youtube.com/disco, coloque o nome do artista de sua preferência e pronto. Rapidinho você consegue montar uma lista com os melhores vídeos dos Beatles, por exemplo. User-Friendly é a palavra da vez.

Facilidade de uso, alta distribuição, qualidade de imagem e cada vez mais novos canais de conteúdo relevante e programação... USD 1,65 bi foi na verdade uma pechincha."

Nenhum comentário: